domingo, 17 de abril de 2011

Apolo, o cão mais doce do mundo...

Apolo ainda vou te achar, de novo!!!
Apolo o Boxer mais doce que já conheci, educado, para fazê-lo parar de latir era só fazer sinal de não com o dedo e ele parava...Quando iamos dar comida para ele, ele só chegava perto de seus potes para comer, quando nós saíamos de seu canil...
Teve uma história de vida conosco, fugiu de casa no Ano Novo, mas tenho esperança de ainda encontrá-lo...

Meu York , Zé Bob...o cãozinho mais lindo do mundo...

Nem sempre tomamos as decisões corretas...Meu York, o Zé Bob, era um toquinho de cachorro, mas muito bravo...ninguém podia chegar perto de mim, ele já avançava...Briqguento que só ele, e egoísta, rsrs, ninguém podia pegar as coisas dele, sua caminha, seu edredon, seus brinquedos, seus potes de comida, ninguém se atrevesse a se aproximar, e ninguém incluía até eu que dava tudo isso pra ele...porque ele mordia mesmo, sem dó...Mas também era a coisa mais fofa do mundo, sempre junto com a gente, companheiro, e lindo...ah e roncava muito quando dormia...Porém ele estava com depressão, como eu ficava fora o dia todo e ele ficava em casa sozinho e trancado, e eu chegava tarde, e por vezes não conseguia tempo para passear com ele, ele ficou com depressão, estava triste, ficava dentro dos armários e não queria sair, então resolvi dar ele a um amigo que residia em casa e tinha outros cachorros, entre eles um Boxer, e eu também tive um Boxer, e o Zé Bob, avançava no boxer, mas meu boxer também era um cão adoravel o Apolo, e nunca avançou nele, não o mordia, nem sequer dava uma patada nele. Mas, ele acabou indo para a casa deste meu amigo, tudo correu bem, por meses, mas um belo dia ele resolveu avançar no boxer do meu amigo, de certo pensou ser o Apolo. Mas o boxer do meu amigo era mais bravo, e a consequencia foi a mais triste possível...
Deixo aqui minha lembrancinha a este bichinho que muito me fez feliz, e foi muito companheirinho de minha mãe, Zé, continue suas peraltices tá!!!

Essa sou eu, agora sem Vesícula!!! Desvesículada...rsrs

Minha Cirurgia da Vesícula

Bom como disse a vocês, nesse um ano, várias coisas aconteceram na minha vida, entre elas, a cirurgia de retirada da vesícula (Colecistectomia). Antes de ir para a cirurgia, eu tive duas crises de pedras na vesícula, as crises são horríveis, a dor é muito intensa, o médico me disse que as dores sentidas por uma crise de pedra na vesícula, comparam-se as cólicas sentidas para o parto.
Eu não sabia que tinha pedra na vesícula quando tive a primeira crise, foi em uma terça-feira a noite, a dor veio derrepente, e veio forte já, a sensação que tinha é que a minha barriga ia estourar, uma pressão que sentia por dentro (depois descobri que essa sensação de pressão se dá pelo fato da pedra se mover dentro da vesícula no momento da digestão, e a vesícula com a dificuldade encontrada para realizar a sua função, se contrai, e quando ela se contrai sente-se esta pressão), fui parar no hospital, com suspeita de apêndicite, pois as dores são parecidas, fui medicada, e as dores foram aliviando, mas acrescento que entrei no hospital, gemendo de dor, e andava arcada, pelas fortes cólicas que sentia no abdomêm. Fui aconselhada pelos médicos a progurar um médico, da especialidade Gastro e realizar exames, entre eles endoscopia e ecografia total do abdomêm, e claro exames de sangue, fezes e urina.

Então lá fui eu, para a parte dos exames, fiz todos estes exames, o exame de endoscopia nunca havia feito, só sabia que eles colocavam um tubo pela nossa garganta, era tudo que eu sabia....Bom, fui com a cara e coragem né, minha irmã me acompanhou, pois é aconselhável ir com acompanhante já que tomamos um remedinho direto na veia que nos faz dormir, e quando acordamos ainda estamos meio dopados e falando besteiras. Nossos sentidos ficam mais lentos, e por isso não é aconselhàvel dirigir após este exame.

O bom de tudo é que com esse remedinho milagroso que nos aplicam na veia (o famoso sedativo), dormimos e não sentimos absolutamente nada, quando acordamos o exame já terminou. Maravilhoso né.

Aí realizei a ecografia abdominal, exame que identificou as pedras na minha vesícula. A partir daí, já tinha conhecimento que eu carregava pedras...Apresentei os exames ao medico, e ele me informou que só com cirurgia para eliminar as pedras, e detalhe eles tiram as pedras e a vesícula, isso para não correr o risco de formar novos cálculos na vesícula. Me informando isso o médico também me passou uma dieta para eu fazer, e assim não ter novas crises, a dieta era não comer nada de fritura, nada com gordura, nada de refrigerante, nada de churrasco, nada de bebida alcoólica, nada de chocolate, enfim tudo light.
Segui a dieta, enquanto não relaxei, tudo seguiu bem, mas no feriado de carnaval, abusei, abusei de massa, comi milho (veneno para quem tem pedra na vesícula, mas eu não sabia, achei que era light) e abusei de bebida alcoólica, ingeri vinho, e então veio a segunda crise.
Eu já sabia que as dores eram o início da crise, tentei inultimente tentar cortar os sintomas no início, o que não surtiu efeito algum, a crise veio e veio forte, vomitos, ah, sim, esqueci de comentar que as crises na vesícula são acompanhadas por nauseas, vomitos, é impossível sentir cheiro de comida, e até agua em uma crise forte, você vomita, e geralmente para se recuperar vai uma semana...

Então, recebi minha segunda crise, fui parar no Posto 24H do SUS, cheguei lá fiquei 2 horas sentada aguardando o médico me chamar, com as dores, vômitos, chorava de dor, após as duas horas com a dor bem mais intensa, fui chamada pelo médico, implorei ao mesmo que me encaminhasse para o hospital, mas o mesmo me encaminnhou para uma sala de soro, me colocaram no soro, não resolveu nada, a dor continuava, implorei ao médico novamente para me encaminhar ao hospital pois as dores eram muito forte, ele não me encaminhou, me aplicou uma injeção no bumbum (dramim), e me colocou para tomar morfina. Com a morfina na veia, fiquei mole, mole, dormi, eles perguntaram se as dores haviam aliviado, eu disse que sim ( com morfina né), então eles me mandaram de volta pra casa, saí do Posto tonta, trançando as pernas, cheguei em casa, e após algumas horas, resultado, passou o efeito da morfina e voltaram as dores...na mesma intensidade.

Fui direto para o hospital já que meu quadro era de emergência, e me internaram. Fiquei dois dias internada, com vários remédios na veia. Fui informada que teria que fazer a cirurgia, porém eu tinha um quadro de infecção urinária e renal, e com infecção não se pode fazer cirurgia. Tinha que tratar o quadro de infecção primeiro. Saí do hospital, tratei o quadro de infecção em casa, e marquei minha cirurgia.

Realizei a mesma no dia 24/03/2011, fiquei em jejum por 10 horas, jejum total , nem agua podia ingerir. Me internei e fui para a sala de cirurgia. Estava com receio da anestesia,  pois é anestesia geral. Porém na sala de cirurgia, implorei pra tomar anestesia, porque me deu uma crise de enxaqueca, e só queria que aquela dor acabasse, então deram início a cirurgia e me aplicaram a anestesia.

Na hora apaguei, quando acordei estava na sala de observação, e depois quando acordei de novo já estava no quarto. Minha barriga doía, mas uma dor mais suportável que as cólicas da crise da vesícula. Fiquei 24 hrs no hospital e já me liberaram para alta, retornei para casa e fiquei 10 dias de molho, nesse período comida, mais pastosa, bastante líquido.

Hoje estou com 24 dias de cirurgia, ainda sinto algumas dorzinhas incomodas, mas estou me recuperando muito bem.

Meu acidente de Carro.

Gente, me envolvi em uma batida de carro, e confesso, eu achei que a coisa seria muito pior do que foi, pois foi um acidente muito complexo.
Ah! Gostaria de ressaltar que a culpa deste acidente não foi minha, e que eu sou considerada uma excelente motorista, prudente, atenciosa, e de reflexos rápidos.

Bom, estava eu trafegando na minha via que era preferencial, quando um veículo em alta velocidade cruzou a preferencial, pegou na lateral de um outro veícula que vinha na direção contrária a minha e também estava na sua preferencial, e este segundo veículo, veio com tudo para cima de meu carro, o barulho do acidente foi enorme, e o susto então!!!! Fiquei sem ação, imobilizada dentro do carro. Bom estava sem seguro na época, e o rapaz que causou o acidente também estava sem, disse que não tinha como pagar, então eu aguardei o B.O ficar pron to, fui até o DETRAN, paguei a taxa peguei o B.O, e lá consegui os dados deste rapaz, então me dirigi até a Justiça Gratuita de minha cidade, e dei entrada no processo de pequenas causas, solicitando reaver o dinheiro que eu havia gasto no conserto do meu carro.
Tudo correu bem, a promotora marcou a data da audiência, e no dia ela foi bem clara com o rapaz, que a dívida cabia a ele, e o melhor que ele poderia fazer era entrar em um acordo comigo ali e arcar com o prejuízo. Nos acertamos, e ele segue pagando o valor.

Amores, porque são complicados...

Neste prazo de um ano, muita coisa aconteceu, me envolvi em um acidente de carro, vou falar ainda sobre esta parte da minha vida, pois acredito que possa orientar muitas pessoas.
Entre outras coisas que aconteceram, me envolvi com uma pessoa que sempre considerei ser a pessoa perfeita para minha vida, pois combinava muito comigo em todos os sentidos, na forma de pensar, agir, de ver a vida...mas...como disse, amores, porque são complicados...convivemos por um tempo, porém nos separamos recentemente. Acredito que agora, neste momento, seja o melhor a se fazer, e vamos seguindo né, para ver o que se tem lá na frente...

Um ano...

Bem, um ano se passou, desde que minha mãe me deixou, e hoje parece que o vazio é maior, a saudade é imensa, sinto falta de sua voz, de seu cheiro, de seus lindos olhos azuis, de seus sorrisos e risadas...
Hoje procuro uma nova forma de prosseguir sem ela, uma forma de encaixar minha vida com a ausência dela, procuro não pensar muito, porém tem dias que é impossível não reviver todos aqueles momentos...


O que me leva até você mãe...
Cheiro de café da tarde...Sexta-feira a noite...
Tardes de outono...
Coxinha...Lasanha...
Julio Iglesias...
Eduardo Lages...Pizza...
Esmalte da Cor Rosa...
Cabelo com Permanente...Cabelo "cor de cebola"
Anéis, pulseiras...
Tabu...Polenta com leite...
Samabaia...
Jasmim...novelas



sábado, 16 de abril de 2011

Um pouco sobre minha Vida...

Sou a caçula de quatro irmãos, minha mãe me ganhou com 42 anos de idade, teve medos, receios, e muita, muita insegurança na gravidez devido a sua idade. Mas correu tudo bem, com a Graça de Deus e força dela, vim ao mundo com muita saúde e bem fortinha!! Minha infância foi maravilhosa, apesar de problemas que existiam na minha casa (meu pai era alcoólotra), eu sempre procurei ver as coisas boas. Presenciei muitas brigas, palavrões, e muitas situações vergonhosas, na escola, no bairro, com meus amigos...Mas...fora estas situações corriqueiras, brinquei muito, tinha vários amigos, e alguns ainda seguem pela Vida junto comigo...laços eternos!!

Cresci, comecei a trabalhar cedo, queria meu próprio dinheiro, comprar minhas coisas, mesmo por que, o lado financeiro na minha casa era complicado, pois meu pai não trazia renda alguma, então ficava por conta de minha mãe e meus irmãos, e a gente ia se virando, por isso resolvi que precisava de um dinheirinho, pra ajudar no minímo que fosse, e pra comprar minhas coisinhas, pois sempre amei: sapato, bolsa e acessórios...(mau de toda mulher).

Tive vários namoradinhos, tinha um no colégio, um na rua, um em cada canto que eu vivia, sempre adorei me apaixonar. Tinha uma paixão louca por um garoto de minha rua, mas isso mudou quando em uma bela tarde, quando em um acidente de carro que ocorreu próximo a minha casa, conheci meu primeiro amor, namoramos por dois anos, mas o destino nos separou. Hoje somos bons amigos.

O tempo passou, continuei a namorar bastante, e conheci o grande amor da minha vida, nossa história dá quase um livro, encontros e desencontros, durante onze anos, amei muito ele, mas acredito que ele nunca tenha entendido meu modo de Amar, já que dizem que existem várias formas de amar não é!?! Sinto, sinto muito por hoje não estar ao lado dele, mas se a Vida quiz assim, e meus esforços não foram suficientes para mudar o Destino, resolvi virar esta página. Hoje procuro um outro grande Amor!

Após esta pessoa, e mesmo neste prazo de onze anos, entre várias idas e voltas, tive outros namorados, outras pessoas, alguns casos passageiros, mas ninguém que eu achava que iria ficar, pois o amor era pouco de minha parte.

E a vida foi indo, meu pai adoeceu, e se foi, minha dor nessa época não foi de chorar a perda de meu pai, mas de chorar pela ausência dele durante a minha vida, era estranho pois ao mesmo tempo que ele sempre esteve dentro de casa, eu não o conhecia, não sabia do que ele gostava, de sua cor ou comida favorita, por isso as minhas lágrimas...

Os anos se passaram, terminei meus estudos, fui para uma faculdade, me formei, iniciei meu MBA, conclui, viajei, namorei mais um pouco, estava tudo bem, tudo seguindo normalmente dentro da rotina diária. E então, eu tive um aviso no meu coração, um aviso que me deixou muito angustiada, e que infelizmente se fez verdadeiro, sei que foi um aviso de Jesus, me preparando. Era verão eu me encontrava de férias do trabalho, e logo que retornei ao trabalho, minha mãe adoeceu, caiu de cama muito rápido,e ali foi que entendi o meu coração, minha angústia, o tempo com minha amada mãe estava chegando ao fim. E foi assim, a doença aumentou, ela foi para o hospital, teve uma cirurgia de emergência, ficou na UTI e não voltou mais para casa nem para minha Vida, ela faz uma falta muito grande, é como se uma parte de mim tivesse ido com ela. Mas sei que ela está comigo me orientando e cuidando de mim.

Mãe eu Te AMO, MUITO, MUITO, MUITO....